eu de mim

01 agosto 2006



útero de mim. nascido. proclamado. anunciado numa carta de recomendações. isso de mim. osso. berne ventilado. vida em si. chamamento de ruas. traves. arestas. tudo que chega por aqui. a falta de vento. o resto de tudo. o cadarço. o laço de fita numa cabeça. a menina torta. o samba sem exaltação. tudo que é via se morde num tráfego de boas intenções. músculo. força de expressão. a química escrita. o desenho rubro. traços mal coordenados. é daquilo que chega. que é. daquilo que não quer explicação. existe. movimento. é rebento. afirmação. é isso aqui. forca de uma escrita sem saída. exclamada! forçada a ter nela um dedo de prosa. um indício de que o verme quer mais é comer das tripas. autofagia. nascer novamente. trovar novos versos. morrer do veneno noturno. exilar meu fígado em algum boteco. bailar minha bilis. tontear os sentidos. perder o caminho do céu. sombrear coisas: árvore, jasmim, folha, girassol, a menina. sortear entre elas o caminho até aqui. reencontrá-las para mais tê-las. para mais sair daqui. ventaniar. ensolarar um quintal de invenções, e sair. sair novamente por aí.