eu de mim

14 junho 2006

pouco mais de mim


pouco me alembro daqueles dias de pouco sol. nem praia. nem fresta de janela. pouca paisagem. nenhuma coisa de luz. pouco me diz os recados do dia. pouco tenho sido de uns tempos pra cá. muito tenho caido em mim. mas pra me dizer. mais pra me dizer. dizer pra mim. ser redundante. incompleto. ser de poucas palavras. descalibrado. silencioso. pouco tenho sido por aqui. aos poucos tenho sido muito pra mim. poucos são os movimentos que me acolhem. dessa tranquilidade que venero nos olhos do homem consigo. daquele que é calmo. que passa calma no olhar. como invejo tal sortimento. como me agrada um boa brisa. um gesto lento. como isso é tudo! pouco de mim neste argumento. pouca história pra contar. só tenho a mim como saída de portas e janelas. e por muito faltam todas elas. fico trancafiado. me aguentando. nem um zipper pra sair daqui. deixar de ser mim. pouco de tudo por aqui. uma lavra de expressões. um grito. uma gripe. um disco voador que me leve pra bem longe de mim. o eu o eu o ego id id id mim. ri de mim. o mim. o eu. o super eu. superhomem. supertudo. supermerda. superado. supermercado. cadê um serrote pra me tirar daqui?! mas sou o eu que me esconde dentro desse eu tão cheio de nós. de tramas. tecidos. um eu em que se esconde o mim de tudo. mas tô lá verbalizando pra poder vislumbrar a saída de mim. o eu definitivo. superficial. mais profundo. fundinho. o eu repetitivo. lento. cronometrado. atrasado. corrompido. virulento. o eu mastigado. safado. o eu de muitas caras. pervertido. amarrado. aquilo de mim mesmo num pouco de dia que me alembro de saber pouco mais de mim.