eu de mim

06 agosto 2007

calle vicenti

disso que escrevo sobre memória, vem de um tanto daqui. dessa ladeira "empedregada" num dos bairros de la paz, donde pai, mãe e filho moraram. o impacto de estar aqui depois de mais de 30 anos desabou toda minha capacidade de invenção sobre imagens infantis e lugares imaginários. isso aqui existe. é lugar. é o espaço donde tudo parece ter começado. no antiplano, o paceño não pode mais inventar nada sobre si. tava tudo por ali. como história. degraus. calçamento. poço. e tudo não é memória. tava ali. na mão, sob os pés. habito de mim por ali. viagem de muitas paragens. novelos sem minotáuros. e tava eu ali. eu, a moça e um bonde de coisa pra mais fuçar. pois como disse, tudo parece ter saído dali. ou daí. daqui também. tudo é lugar habitado. fundura.

1 Comments:

Blogger Luís Filipe said...

Vontade de dialogar com essa tua fala!

2:59 AM  

Postar um comentário

<< Home