eu de mim

20 maio 2006

conversa em tempo

aqui, o tempo. o definitivo tempo. dois flamenguistas. eu, flamenguista por causa dele. ele é avô por minha causa. em tempo de duas pessoas. largas gerações. sobre ele o tempo. sobre mim ainda algum tempo. restamos muitos largos sabores dessas duas criaturas. e sabem se falar. ele, quase tudo repete mais. eu, um signo tolo que marca o relógio que se passa na parede da casa antiga. e o velho logo ali, ao meu alcance. ele de 1920. eu, 1971. que tempo mais nos falta pra completar o laço de estrada? ele sabe das dele. eu - ainda me faltam sobre as minhas. dele se soube, junto com a edmeia, criar 4 filhos. de mim, mal de mim sei saber! eu mais camila. eu mais camila. e que me acalma. e que me amarra em mim de tal forma que não me desato daqui tão fácil. eu de barba, ele com o clássico bigode. sempre de bigode. eu às vezes sem a barba. me cansa. ele que me levava pra andar pelo bairro da tijuca. eu que gosto de lembrar do bairro da tijuca. eu me digo tijucano. ele, flamenguista! eu nem tanto mais, até o próximo campeonato! eu que desenhava naquela pança pra lembrar que tinha alguém dentro daquela casa. desenhava, e ele gostava. ria. beijo aquele rosto com o gozo infantil das melhores molecagens que se pode inventar. esse é o meu homem. o macho que me dá a mão. e que mostra o caminho numa velha fotografia.

1 Comments:

Blogger c. said...

que te acalme. mas também te assanhe. muito te assanhe.

2:26 AM  

Postar um comentário

<< Home