eu de mim

18 dezembro 2006

trecho de carta

(neste domingo, a procura de vestígios de escritas e cartas antigas, reli uma em que ronaldo conversa com a minha mãe um pouco antes d´eu nascer. é dessas cartas cheias de acarinhamento e encontro. dessas cartas que me convence que uma certa inocência é bem possível no meio de tanta intolerância e burrice. dessas coisas que me comovem por um dia inteiro).
"Minha baía
Esta é um carta a jato. Eu tinha escrito uma grandona, cheia de coisas bonitas, mas a perdi.
Mas o que as duas podem dizer é que estou com saudades suas. Legal. Por favor, tire um retrato seu, como está agora, de cabelos e barriga grandes.
Amanhã verei 2001 com N.C. Braizinho e Nilceba andam sacais. Sei lá, mas às vezes eu fico com saco cheio dêles.
You are giving a flag (você está dando bandeira) saiu no Pasquim. Como é nôvo no meu vocabulário eu estou escrevendo em todo lugar. Não se grile.
Ó, Baía. Estou doido por vê-la e ver a sua semente. Eu sei que você é bacana e gente à bessa e por isso a gente sempre vai tá junto, né? Você nunca vai me perder, enquanto tenho certeza que nunca te perderei, né?
É o seguinte: eu tenho me procurado à bessa com as drogas. Acho que elas estão ficando velhas e criando um país de rotinas. Quando aquêle mundo de verdades que a gente imagina estiver construído, eu acho que o vício será abolido.
Tem muita coisa fora de lugar prá gente arrumar, mas primeiro a gente tem que virar as circustâncias. Não se amole se eu estiver sendo chato, tá?
Ó, aquilo cocê disse na carta que espera no máximo até dezembro é bacana, pois eu tb. não quero esperar muito.
Mil beijos, milhões de abraços, bilhões de
carinhos
do seu irmãozinho
nenenzinho
Ronaldinho
Ó, responda-nos que a próxima carta quem te escrever será quilométrica, contarei tudo e verei
tôdas as coisas para os meus, os seus, os nossos
olhos."

3 Comments:

Blogger c. said...

agora tem o seu outro lado da história! da tua história! você ao telefone, reconstituindo pelo fio, a história do gilfredo carrasco maulin.
amo!

10:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

gil,

vc está certo, o ronaldo sempre esteve dois dígitos à frente. no caso dele, não era somente porra no cu. diz a neiza que ele era realmente brilhante. afinal, ela teve uma convivência longa e especial com ele.
a carta, além de bem escrita é um privilégio de antevisão.
mas, não se iluda caro sobrinho, a distância é um santo remédio pros males que a alma transborda.
agora, tente imaginar o sofrimento dele, lendo eu terminar este comentário desejando um feliz natal e que vc fique com jesus.

2:35 PM  
Blogger Gil Maulin said...

aos dois: AMÉM

12:27 AM  

Postar um comentário

<< Home