eu de mim

26 outubro 2006

batista brasileiro

escrevi isso num surto de saudosismo colegial, que vez em quando me assombra e me espanta na possibilidade do que era, ou mesmo do que quis ser num bom tempo em que andava da uruguai pra conde bonfim. é um fragmento de imagens recortadas, e que significam retratos sem moral definida...

que tal começarmos tudo de novo? do princípio. na tijuca. conde bonfim. debaixo das jaqueiras. na espera pelo recreio. no pátio de chão vermelho. bebendo o cloro da piscina. fugindo do dia 7 de setembro. empuleirado na sala da tia gedida. assistindo todas as aulas. ficando semi-interno pra curtírmos o estudo dirigido. na fila pro refeitório. na fila da cantina. pro bom dia bem sonoro do seu Hélio. que tal, voltarmos com 08, 10, 15 anos?! por um minuto que fosse. enfileirados no começo das aulas esperando sermos chamados pelos nomes para o caminho das salas novas. o retrato de fim de ano. o bafo-bafo. o pique-beijo. o namorico nas escadas e corredores. o som dos corredores. o sinal tocando. as intermináveis aulas de matemática. eu ficando de recuperação. os cdf's que um dia fomos. os vagabundos que um dia poderemos realmente ser. saudade, caramba! saudade de menino que voltava pra casa com a camisa aberta no fim da aula.
Gil, nov. 2005

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Era sobre este texto que tanto eu como tu tentávamos recordar em vão anteontem!
Também me fez reportar aos meus velhos tempos estudantis. E me deixou com aquele gosto de algo que para sempre se escapou.

1:04 AM  
Blogger Mario Davi Barbosa said...

É essa saudades que hoje falta nos corações vazios, frutos da modernidade, do colonialismo... neocolonialismo, são cabeças que não pensam, corações perdidos, espíritos distantes vivendo o mundo do querer... ser.

Ah! Saudades dos tempos de escola!!

Será remorso pela vida que encontramos ou saudosismo do tempo que bem vivemos?

Òtimo texto.

8:16 AM  

Postar um comentário

<< Home