eu de mim

11 março 2007

coisinha

essa distância de estar perto
desse fundo de palavras que se esvai por paredes altas
mais dessa mudança que me acometo
deste cuspe na cara
em que os sábados ficaram mais pra domingo
dessa minha volta por dias vencidos
o que me sobra são os dias sem olhos que me comiam
sem a gafe de lhe dizer que não são deles que me afetam
mas dos laços que não inventamos
pois são deles que tenho aqui
com todo o nó preciso
d´eu atado aos bancos da praça
aos bancos de viagem de ônibus
dentro de uma caixa de boas novas
dentro de um tudo que faz sentido ao desalinho das pipas
d´eu mais que fundo no fundo daqueles versos todos
sem que me faça pra você como uma escrita "desbotada"
mas que se valha como força e forma ao parapeito dos sentidos
pra que se vislumbre a brincadeira de amarelinha num dia de sol na praia.